Nosso Time Nossos Amigos

Sempre fui um apaixonado por  futebol. Sempre acreditei na amizade. Nunca entendi a possibilidade de alguém brigar por causa de futebol. Nunca achei possível que dois amigos se desentendessem  por uma coisa  que é apenas uma diversão.

Tenho muitos amigos, acho que sou um afortunado nesse quesito… e  desses muitos, vários são colorados… e nem um momento isso foi um impeditivo para continuarmos tendo uma relação saudável.

Nesse espírito, que a dois anos atrás, quando a Gi me propôs montarmos um programa de internet que falasse de futebol e tivesse como “estrelas” dois colorados e dois gremistas topei na hora… conversar sobre futebol, com amigos, em uma mesa de bar é uma das melhores coisas que existe, poder tocar flauta e discutir sobre o  imponderável sempre rendeu e sempre renderá momentos maravilhosos.

A partir desse conceito fomos atrás de pessoas que pensassem assim como nós, pessoas que fossem loucas por futebol, mas que fossem inteligentes o bastante para entender que aquele jogo era diversão e não uma luta, aonde o teu adversário é teu adversário, e não inimigo.

Achamos o Lelê, por ironia o primeiro parceiro era um colorado doente, e nós gremistas fanáticos… Lelê comprou a ideia de cara… quem foi a primeira indicação dele? Lipe Assunção, um gremista na acepção da palavra .

Lipe topou… faltavam mais dois, os guris lembraram do Edu Knijnik , eu não conhecia, mas confiava no filtro deles… lembrei do Lucas, já seguia esse gênio no twitter… liguei pra ele e o Lelê para o Edu, os dois se juntaram a nós.

Marcamos um churrasco na minha casa e com 5 min de churrasco parecia que éramos amigos de longa data… cerveja  gelada e carne bem assada fazem esses milagres…

Estava formado o primeiro time do GrenalizandoTV.

Menos de 30 dias depois estávamos no ar, para fazer um teste que nunca acabou…de teste em teste viramos o primeiro  produto audiovisual de internet ao vivo do RS que falava de futebol, mas mais do que isso, falávamos de amizade, falávamos de respeito .

Hoje, 25  programas depois, posso  dizer com tranquilidade, acertamos na mão, acertamos no produto, mas antes e acima de tudo… acertamos nos parceiros!!!

Há uns  domingos  atrás o Knija pediu “um tempo”da relação, precisava cuidar de assuntos particulares…faz parte, todos entendemos, em seu lugar surgiu essa figura maravilhosa do Daniel Chiodelli, um cara que no primeiro programa já  parecia que fazia parte do time a anos.

É muito bom fazer o Grenalizando TV, mas é melhor ainda saber que o programa está dando um exemplo claro de que futebol é mais que superação, é mais que raça, é mais que vontade de vencer, futebol é  acima de tudo:  alegria, piada, zuera e muita, mas muita risada!!!

Teremos vida longa, tenho certeza disso… tudo que se constrói com amigos… É ETERNO!

Fernando Puhlmann – @Fpuhlmann

Anúncios

  1. Tiago Puhlmann

    Eu era o intruso no churrasco, quando selaram o programa. Eu e o assador somos as testemunhas do nascimento desse projeto que é um sucesso! hahaha… Abs

  2. Thiago Floriano

    Sou fã do programa, fã do conceito, admiro os participantes, todos até os colorados. O crescimento do programa e todos os aspectos é notório, por isso já faço um pedido, não caiam na armadilha que muitos programas da grande mídia caem quando ficam maiores e mais populares. Esse erro é de perder a essência que fez o sucesso acontecer, o Lele tem q continuar me mandando a merda quando mando um tuíte, o Lipe tem que gritar e o Daniel tem que continuar imitando os personagens da bola. O programa é excelente para mim, porque me identifico um pouco com cada uma das pessoas da mesa, os colorados por aspectos diferentes que a opção clubistica, mas na grande maioria das vezes pela maneira como interagem com o clube de coração. Parabens! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s