Finanças: Constrangedora torcida por nomes

Num teatro de horrores, onde o roteiro de intrigas e os personagens principais são figurinhas carimbadas, o torcedor do GRÊMIO aguarda o final feliz com o beijo, na taça.

Ontem, na reunião do Conselho do Grêmio, foi aprovada a suplementação de orçamento do exercício 2013. Cerca de 67 milhões de reais, considerando que será assinado o novo aditivo com a Arena. Votei a favor. Entendo que refutar tal suplementação, algo inédito no clube, inviabilizaria administrativamente. Seria um duro golpe na instituição, não em Koff, mas no GRÊMIO.

Durante quase 4 horas de reunião, conselheiros que torcem pro GRÊMIO ficaram constrangidos com torcidas organizadas dentro do Plenário. Vaias, aplausos, murmúrios marcaram as manifestações de torcedores de Koff e Odone. A Cada intervenção de parte a parte era um show de horrores protagonizado por quem torce por nomes antes de torcer pro GRÊMIO.

Paralelamente ao show de horrores dentro do Conselho, assistimos ao show dos “vazadores de coisa nenhuma” pra setores da imprensa. O Orçamento de 2014 sequer foi analisado, mas em blogs já vazava informações, ou melhor, vazava OPINIÕES sobre folha salarial de 2014. Sinceramente, gostaria de sugerir às universidades um Pós Doutorado no tema: “O prazer de foder o nome do GRÊMIO em troca de nada”. Acredito que seria um grande estudo pra humanidade.

Nem tudo foi horror. Tivemos manifestações coerentes, com conteúdo e com responsabilidade. Porém estes conselheiros do GRÊMIO foram coadjuvantes diante das organizadas. O GRÊMIO precisa de um plano de arrecadação para 2014, precisa ser austero com suas contas, precisa de títulos, precisa abraçar nossa nova casa, mas acima de tudo precisa de torcedores FERRENHOS, do GRÊMIO.

Saudações Tricolores.

Lipe Assunção – @Lipe_Assuncao

Anúncios

  1. Victor Silva

    Pior de tudo é que teu relato não me surpreende. Desde o dia em que assisti a reunião do CD que “inocentou” o Sr. Guerreiro, esse tipo de relato não me apavora mais. Mas tenho esperança que essa nova leva de conselheiros consigo mudar alguma coisa. Força!

  2. Fernando

    Lipe sou suspeito para falar pois sou teu fã incondicional e TODO MUNDO sabe disso…mas mesmo assim não custa reforçar: TEU TEXTO EXPRESSA EXATAMENTE O QUE TODO GREMISTA PREOCUPADO COM O GRÊMIO PENSA: O Q IMPORTA É O GRÊMIO!!!!

  3. Juliano Souza

    Sim, daqui a algum tempo haverá também a torcida organizada do Bellini… aliás, de acordo com a aliança feita para a eleição do conselho pela chapa 7, a torcida ficará bem dividida entre os 3 candidatos… cada grupo torcendo pelo candidato que apoiou nas eleições prá presidente em 2012… “coerência” total…

  4. Fabio Brazeiro

    A maior renda de 2014 deve vir de campanhas de marketing (foi o que li ontem). Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Será que finalmente conseguirei COMPRAR artigos oficiais do Grêmio diretamente do site do Grêmio do exterior?!?! “Ah Fabio, mas a Grêmio Mania aceita cartao internacional … !!” Sim, aceita, mas tenta colocar no endereço de entrega a minha casa aqui nos EUA ou em qualquer outro lugar do mundo … ñ funciona. Eu imagino alguém que ñ fale português tentando comprar qualquer coisa no site da Grêmio Mania … impossível. Por que o Grêmio ñ aceita PayPal como forma de pagamento ?! Por que o site da loja ñ está disponível em inglês e com opçao de entrega no exterior ?! “Ah Fabio, tu estás pedindo demais … !” Ñ, ñ estou! E sabes porque … comprei camisetas oficiais de times da 4ª divisao da Inglaterra, diretamente do site do clube, sem qualquer problema. Estou falando de um clube campeao do Mundo, com uma vasta história vencedora mundialmente e … que ñ possui atendimento virtual para fazer dinheiro para si próprio. “Ah, mas a logística seria bem complicada de organizar!!” Ok, parcerias servem para estas situaçoes, porque ñ se utilizar de empresas sólidas no ramo de distribuiçao e vendas mundiais, como soccer.com ou kitbag.com e por aí vai. Para ser grande, deve-se pensar grande, sair da toca e romper as fronteiras do difícil e complicado. Quero um Grêmio maior ainda e se realmente o clube vai depender basicamente do marketing em 2014, deve se preparar desde ontem para isso. Estou sempre a disposiçao para ajudar no que for e ñ descansarei enquanto eu ñ puder comprar uma caneta do Grêmio com um simples click, independente de que parte do mundo estarei. Saudaçoes!!

  5. Dmy

    depois desse texto não tem oque ser dito, foi perfeito e direto ao ponto, todo gremista verdadeiro pensa isso, se vc quer fazer politica faça longe do gremio, não precisamos de politica, precisamos de união e queremos isso, ou melhor exigimos, na hora da eleição lembre se vc vota em gremistas ou em politicos

  6. claudio

    enquanto o grêmio viver divido desta maneira ,não terá forças de voltar ao topo.infelizmente existe muito ódio nos bastidores.na real não pensam no grêmio,mas em foder com o outro.

  7. Rafael

    Buenas, todos estamos cansados desta politicagem, dessa imprensa parcial e dassas diretorias que a cada insucesso tem a coragem de pedir o apoio ao torcedor o apoio incondicional, quer saber, esse é o motivo de estarmos a tanto tempo sem titulo o torcedor é passivo, acredita e é explorado pela diretoria, estou cada vez mais convicto que não deu resultado eu não vou ao estádio, não apoio essa corja de sem vergonhas, não vejo a hora de alguém competente assumir o Grêmio, por que nos últimos 10 anos só teve incompetente, chega de paciência eu quero o CANÉCO!!!

  8. Pierre Diaz

    Uma coisa que me chama atenção é nunca citarem quem são esses ‘torcedores/conselheiros organizados’.
    Como saber em quem votar se o Conselho Deliberativo é uma verdadeira caixa-preta, onde o que acontece lá fica lá?
    Depois vem diversos grupos (como o Vem Pro Grêmio, um dos vencedores da última eleição) pregarem renovação.
    Como renovar algo se tu não sabe quem tirar?

  9. cbimbi

    muito bom..bota a boca! essa turma de arrumadinhos-vaidosos tá fudendo sim o clube amado por legião imensa de torcedores simples e autênticos. essa tchurma de bostão resolveu buscar no Gremio um sentido prá aparecer e ter sucesso ” . fui suplente 2004-10 e muita náusea tive dessa gente, embora – como falaste – tem gente de valor ´lá dentro, sim. o Koff é um deles.

  10. Vinicius

    Publica o nomes destes M***das. Chega desta palhaçada. Chega de politicagem. Sugiro o fim aos grupos e movimentos políticos do Grêmio. Tá demais esta palhaçada.

  11. Cristiano Bertoldo

    Essa é a triste realidade do nosso clube…. historicamente sabemos que em momentos de divisão política, clubes foram rebaixados, tiveram sérios problemas financeiros e NÃO CONQUISTARAM TÍTULOS… o dia que houver (tomara meu Deus, que ele venha a a existir) um ponto aonde todas as partes políticas olhem na mesma direção, as coisas poderão começar acontecer!!!

  12. Guilherme Leal

    OLHEM ISSO http://globoesporte.globo.com/platb/files/985/2013/11/brinca21.jpg

    ATÉ QUANDO CARALHO?? GRAÇAS A DEUS QUE CANCELEI MEU ASSOCIADO COM ESSA MERDA DE TIME E NAO PAGO MAIS 1 CENTAVO PARA ESSE CLUBE PEQUENO E INFELIZ QUE SÓ ME DA DESGOSTO!!!!

    NAO AGUENTO MAIS
    AI O GREMIO VAI LUTA POR UMA VAGA PARA A LIBERTADORES UHULLL O/
    VAO TOMA NO C*****************

    CLUBE PEQUENOOOOOOOOOOOOOOOOO
    O GREMIO DEIXOU DE SER GRANDE A 12 ANOS
    DEIXEM DE SER SOCIO DESSA MERDA Q NAO DA UMA ALEGRIA CARALHO, NAO AGUENTO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS

  13. nicolas

    Blá blá blá. Os outros são ruins e eu sou bom. Teu relato não falou nada. Aliás, conselheiros pedem votos durante a campanha eleitoral e, depois que lá estão, tudo fica “secreto em pró do Grêmio”. Mas o clube não é da torcida?

    É muito PAPINHO FURADO. Conselheiro bom é conselheiro que vaza informação sim, porque se o clube é dos torcedores esses tem direito a saber tudo de bom e de ruim que está rolando lá dentro.

    Ademais, não sei porque esse MEDO de dar nome aos bois. Talvez porque espera receber vantagens políticas dentro do conselho em breve.

  14. Fernando de Oliveira

    Tá, mas e os nomes das organizadas e membros? E os nomes dos “vazadores de coisa nenhuma”? E os nomes de quem proporcionou um show de horrores? Se essas informações importantes não saem de dentro do CD, fica difícil de o associado entender o q se passa e em quem votar.

  15. Vívian Bichels

    Concordo com o Pierre Diaz e o Fernando de Oliveira. Temos DIREITO de saber o que se passa dentro do CD.

  16. Guilherme

    Esses ditos membros de Torcidas na verdade não são mais do que cabos eleitorais travestidos de gremistas. Há que se dar um basta nessa politicagem que assola e apodrece tudo, do Grêmio ao Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s