Será que não temos PARTE da culpa?

Ontem assistimos um Flamengo medíocre ser campeão da Copa do Brasil. Um Flamengo bem “montadinho”, bem “arrumadinho”, porém medíocre!

Logo após o apito final jorrou nas redes sociais comentários e posts sobre o ex-dirigente  e os ex-jogadores do Grêmio que fazem parte desse grupo campeão. Um turbilhão de torcedores indignados questionando o porquê que eles saíram daqui e foram ser campeões em outro clube.

Minhas considerações a respeito disto:

1º – Nenhum dos jogadores foi decisivo na conquista. Moreno, inclusive, nem entrou em campo.

2º – Paulo Pelaipe é um excelente “profissional” do futebol, porém acho que o Rui é melhor que ele e que o tempo ainda vai demonstrar isso.

Agora minhas conclusões a respeito de porque saíram daqui e foram campeões:

1º – TODOS os jogadores campeões saíram de algum clube para serem campeões noutro… O futebol hoje em dia é feito de nômades, consequentemente é muito difícil que um grupo campeão hoje não tenha em seu plantel “rejeitado” de outros clubes… , Dagoberto e R10 estão aí para provar.

2º – Será que a culpa de jogadores não ganharem títulos aqui e ganharem em outros clubes é única e exclusiva dos nossos dirigentes???? TENHO A CERTEZA QUE NÃO!!! Nossa torcida, tão machucada, tão maltratada, por mais de uma década sem levantar uma taça importante e  parte da nossa imprensa, tem grande PARCELA de culpa nesse quesito… Não existe mais paciência com os nossos jogadores, com os nossos dirigentes e com os nossos técnicos… A cada derrota fazemos terra arrasada, queremos mudar todo o elenco, queremos matar o dirigente, queremos novo presidente… Queremos banir o técnico (seja ele quem for) da face da terra.

Isso gera uma falta de continuidade de trabalho e todos nós sabemos que uma equipe, seja ela de futebol ou de peteca, só ganha títulos, só atinge metas, quando tem tranquilidade para trabalhar e tempo para que as coisas aconteçam.

Eu sei, eu sei que ninguém mais aguenta a corneta, mas vocês acham sinceramente que mudar TUDO SEMPRE é a melhor alternativa??

Quem sabe deixar que os nossos jogadores, dirigentes e técnicos tenham tempo e tranquilidade pra trabalhar não seja uma solução mais inteligente para voltarmos a ganhar?

Vejo todo mundo pedindo a cabeça do Renato, vejo o Barcos sendo expurgado daqui, vejo o Alex Telles sendo tratado como uma naba por todos…

Será que são tão ruins mesmos??? Ou será que nós, no afã de conquistas, esticamos demais essa corda???

Ou mudamos nosso pensamento e nossas atitudes ou daqui a seis meses estaremos reclamando de mais um jogador “nosso” levantando taça longe DAQUI!

Como diria um “grande músico jornalista”… MINHA OPINIÃO!!

Fernando Puhlmann – @Fpuhlmann

Anúncios

  1. Adriano 1903

    Triste ver que dois times de merda chegaram à final da Copa do Brasil e que perdemos mais uma oportunidade de ganhar um título relevante. Dos que saíram do Grêmio e foram campeões este ano, só lamento não ter aqui o Rever… Quanto à continuidade, acho válido desde que se veja boas perspectivas, o que eu não vejo no Renato. Arrogante, prepotente, por ser ídolo do clube acha que não precisa mostrar trabalho, parece acomodado, tipo: posso fazer o que quiser e ninguém vai falar nada… ficou 2 anos sem treinar um time e não se atualizou, pensa que só no papo de boleiro, sem treinar, vai fazer o time jogar bola…

    • Adriano 1903

      Além disso, apoio por parte da torcida NUNCA faltou, acho até faltaram protestos, cobranças, a ideia do “apoio incondicional” deixou a torcida resignada, sem indignação diante dos fracassos. Só agora a galera parece estar de saco cheio de fracassos e eliminações, aí surge o imediatismo, a visão e “terra arrasada” a cada derrota…

      • Fernando

        Exato Adriano…não serve nem o “apoio incondicional” que acomoda nem o “tá tudo errado” que inviabiliza o projeto…temos que achar o meio termo… e aí reside o segredo! abs

  2. Edinardo

    Tenho pensamento parecido, apesar de achar que as 2 ultimas copas do Brasil, nossos tecnicos foram muito mal.as afora isso continuidade é fundamental, penso que somente em caso de catastrofe não se deva reeleger Koff e sua turma, da mesma forma que gostaria de ter tido a continuidade do Odone, em 2 anos não se corrige tudo e se cria um grupo forte e equilibrado pra buscar e ganhar ganhar titulos. Sobre o Renato penso que ele deve sair, infelizmente não evoluiu nos ultimos anos e além disso se acha maior que o clube.

  3. Diego Westphalen

    Os que estão vendo “apoio incondicional da torcida” não frequentam a Arena, né? Vi nossa torcida jogando contra com impaciência e pegação no pé MUITAS vezes esse ano. Em muitos o jogos a torcida tá INSUPORTÁVEL. Concordo 100% com o texto!

  4. Marcos Freitas

    Concordo com seu texto na parte dos que saem do Grêmio para levantar títulos em outros clubes. Mas discordo na parte sobre a torcida. Acho que estamos sendo pacientes (torcida) até demais.
    A impressão que tenho é que tenho é que nossos dirigentes estão preocupados mais em tentar resolverem as coisas na base dos próprios nomes do que o bem comum que é o nosso GRÊMIO. É muito triste vendo o Odone e Koff indo a imprensa fazer uma choradeira sem fim botando a culpa no C. do outro.
    É ridículo ver torcedores levantando bandeiras por dirigentes ao invés de levantar a Bandeira do GRÊMIO. Chega desta palhaçada. Quando ganhamos é o GRÊMIO que ganha e quando perdemos também. Quem tira maior proveito com nossas derrotas e fracassos é a torcida ribeirinha do lonão FIFA.
    A situação do clube é preocupante e esta história de montar um time com jogadores bons e baratos já está provado que com a grandeza de nosso clube não dará certo.
    Renato, Roth perdem o gaz cedo e como treinadores não tem a cara de nosso GRÊMIO.

    temos culpa sim, por sermos coniventes com todo este circo. Precisamos sim levantarmos uma só bandeira e deixar de lado todas essas desavenças. Se for para torcer contra alguém, que seja contra a torcida adversária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s