Grêmio Campeão Brasileiro 2013

Atenção, torcida gremista: prepare seu coração. O Grêmio pode levantar um caneco a qualquer momento! Ainda esse ano!

Confiram comigo como ficou a tabela de classificação do Brasileirão 2013 após julgamentos que puniram Portuguesa e Flamengo:

1- Cruzeiro (76)
2- Grêmio (65)
3- Atlético-PR (64)
4- Botafogo (61)
5- Vitória (59)
6- Goiás (59)
7- Santos (57)
8- Atlético-MG (57)
9- São Paulo (50)
10- Corinthians (50)
11- Coritiba (48)
12- Bahia (48)
13- Internacional (48)
14- Criciúma (46)
15- Fluminense (46)
16- Flamengo (45)
17- Portuguesa (44)
18- Vasco (44)
19- Ponte Preta (37)
20- Náutico (20)
 
Porém, uma reviravolta pode mudar esse quadro. Como todos sabem, a Lusa perdeu o ponto do empate da partida na qual utilizou o jogador irregular (com o Grêmio) e mais 3 pela infração. Como perdeu esse pontinho do empate, isso significa que ela, teoricamente, teria perdido o jogo. Ou seja: mais 2 na conta do Tricolor, que já somaria 67.
 
Todos também sabem que o Júlio Batista deixou escapar na frente das câmeras o esquemão entre Cruzeiro e Vasco. Os mineiros, já campeões por antecipação, entregaram o jogo para o Vasco, ameaçadíssimo pelo rebaixamento. Isso é grave. Podem perder no mínimo uns 10 pontos (66), o que já daria o título ao Grêmio.
 
Além disso, parece que o Náutico está revindicando junto a FIFA 30 pontos extras por ter feito 3 gols no Inter, o Campeão de Tudo FIFA que possui o melhor jogador da última Copa no elenco (na reserva). Seriam 10 pontos por cada gol, o que livraria os pernambucanos do Z4 com 50 pontos. Outra que está nessa briga é a Ponte Preta, que achou uma brecha numa lei obscura e está pleiteando um pacotão de pontos extras para finalistas de competições internacionais (como a Sul-Americana). Se os dois clubes lograrem êxito nos seus respectivos recursos, Vasco e Lusa seriam os lanternas da competição. Flamengo e Fluminense fechariam o Z4.
 
Mas advogados do Fluminense – os melhores do Brasil – já acharam uma forma de escapar novamente do descenso: o Internacional deve ser punido pelos 3 gols sofridos pelo Náutico. O Colorado perderia 3 pontos (um por gol sofrido) e encabeçaria a fatídica lista dos rebaixados. O Inter poderia perder pontos também por ter escalado o Fabrício indevidamente em várias partidas. Não por questões legais, mas apenas porque é indevido escalar alguém tão ruim mesmo. Porém esse caso já é mais complexo.
 
O Brasileirão 2013 está longe do fim. O Cruzeiro prepara uma defesa forte para não perder esses pontos preciosos do Caso Júlio Batista, mas o jurídico do Grêmio já montou um dossiê provando que a maioria dos pontos conquistados pelo Goiás foram graças aos méritos do técnico Enderson Moreira, que agora é oficialmente treinador do Grêmio. Como ele seria o responsável por esses pontos, teoricamente poderia usá-los onde bem entendesse, visto que ainda estamos em 2013. Se ele aplicá-los no Grêmio, dificilmente o Cruzeiro segura esse título. Mas o jurídico do Cruzeiro já pensa na contratação do Walter, maior responsável pelos outros pontos do Goiás, para assegurar seu caneco. Porém o Walter foi contatado e afirmou que não cederia esses pontos ao time mineiro: prefere usá-los no programa de fidelidade do Cláudio Lanches. Ou seja, está tudo em aberto. Vamos acompanhar.
 
Vamos, Grêmio! #EuAcredito!
 
OBS: claro que isso tudo é uma grande piada. Mas o futebol brasileiro, com suas brechas, concessões, interesses e desmandos, acaba se tornando uma piada bem parecida. Quem deveria ser rebaixada é a CBF. Pra várzea. E que em seu lugar deixasse uma entidade séria, competente e empenhada tomando conta do futebol brasileiro.

Abs,

Lucas von – @lucasvon
Anúncios

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s