Quando a ansiedade toma conta…

Imagino a ansiedade que tá a torcida do Galo agora, faltando poucas horas pro “primeiro jogo mais importante de suas vidas”.
Só quem chega até lá entende isso.

A angústia de uma semifinal é MUITO MAIOR que a da final.
A obrigação é TODA do Galo.
Se passar, tudo é lucro.
Se perder, fica o rótulo de “fracasso”.
Já passei pelas duas coisas, posso falar com PROPRIEDADE sobre o assunto.
O próprio treinador Cuca, ao ser questionado se o “fracasso” do Inter em 2010 servia de exemplo, respondeu que o Inter serve, sim, de exemplo, mas para os dois extremos, pois venceu o Barcelona quando era “zebra” e perdeu pro Mazembe quando era o franco favorito.
Torcedores de outros clubes brasileiros que já disputaram o Mundial no formato atual, entendem o que eu estou falando.
O São Paulo em 2005, num 3×2 chorado contra o Al-Ittihad com Rogério Ceni sendo o melhor em campo.
Corinthians, ano passado: 1×0 dificílimo e tenso contra o Al-Ahly.
O mesmo Al-Ahly que em 2006 fez muito Colorado suar frio, até o gol salvador de Luis Adriano.
É amigos…
Não é fácil.
Eu poderia até vir aqui e dizer que estou secando o Galo, pra perder o meu “rótulo” exclusivo de ser o sul americano que caiu na semifinal, mas, sinceramente, não é o meu sentimento.
Que sejam felizes e possam ter o gostinho de chegar a final e, quem sabe, vencer o time mais poderoso do mundo, como um dia o meu venceu.

PS: Não amigos gremistas, eu não estou diminuindo o Mundial de vocês, apenas estou falando de um sentimento que antecede um jogo que vocês NUNCA jogaram. Portanto não saiam enchendo de comentários chorosos este post.
O dia que vocês puderem disputar esta semifinal, vocês entenderão o que eu estou falando.
Obrigado.

Leandro (Lelê) Bortholacci – @leleolele

  1. Verdade

    SO UM POUQUINHO O MAZEMBE HUMILHOU O INTERZINHO TIROU ONDA FEZ AS COLORETE VIRA RAINHA DA AFRICA MISS CONGO COLORIDA ETERNA MAIOR FIASCO DO BRASIL ETERNO MAIOR MOVIMENTAÇÃO DE TORCIDA OTARIA DE UM CONTINENTE A OUTRA PARA MORRER SNTADO NO COLO DOS AFRICANO

Deixe um comentário

