O asfalto

Passei minha vida inteira frequentando o Beira Rio e sempre tivemos o que como piso do entorno do estádio?

Asfalto.

Fui em incontáveis grenais no Olímpico. E o que tinha em todo seu entorno?

Asfalto.

Já fui na Arena ver a Seleção e o GreNal do Brasileirão. Todo o estádio é circundado por…

Asfalto.

Fui na Bombonera duas vezes. Sabem o que eu vi no piso do entorno do estádio?

Asfalto.

Vi Rolling Stones, AC/DC e Foo Fighters no Monumental de Nuñez. Estádio de final de Copa do Mundo, templo dos maiores shows de rock. Adivinhem o que ele tem na sua volta?

Asfalto.

Morumbi, final de Libertadores, os dois gols do Sóbis; Mais um AC/DC, um Paul McCartney, mais uns San Pablo x Inter em outros anos… Estádio “espremido” por construções em sua volta. E o entorno todo com…

Asfalto.

Maracanã: Stones em 95, um Flu x Inter com vitória nossa em 2000 e alguma coisa. E de-lhe entorno de…

Asfalto.

Mazembaço? Sim, eu tava lá. Entrei rindo e saí chorando. E as lágrimas da saída, pingavam sobre o…

Asfalto.

Disputa de terceiro lugar do Mundial. Sim, enquanto muitos “Colorados” foram pro shopping, eu fui pro “Sheikh Zayed Stadium”. No meio de toda aquela riqueza e ostentação de Dubai e Abu Dhabi, vocês imaginam do que era feito o entorno?

Asfalto.

Recentemente tive o privilégio de assistir o Liverpool em Anfield, na rodada de abertura da Premier League 2013-2104. Um dos clubes mais tradicionais do mundo, um dos estádios mais tradicionais do mundo e que tem seu entorno todo feito de… adivinhem…

Asfalto.

Na mesma viagem, pude conhecer o Camp Nou, santuário do Barcelona. Fiz a visita por todo o estádio e tanto na chegada quanto na saída muito caminhei por aquele chão duro e quente de…

Asfalto.

Centenário de Montevidéu, Defensores del Chaco, Pacaembú, Arena Barueri, Anacleto Campanela, São Januário, e outros tantos que nem me lembro, só pisei em…

Asfalto.

Eis que agora, o mais novo “problema” na visão de alguns torcedores é que o piso do ENTORNO do novo Beira Rio seja de…

ASFALTO!!!!!!!

Olha, na boa, DEUS me livre desse negativismo e dessa vontade de reclamar de TUDO e de TODOS.

Que a LUZ esteja convosco!

Leandro (Lelê) Bortholacci – @leleolele

  1. Schmidt

    Lele, baita texto, nao conheço tantosEstadios Assim Mas o Aliaz Arena que é num descampado Fora da Cidade toda area de circulaçao é de Asfalto e Cimento e a Arena do Arsenal, Encravada no meio de Ruas e Mais Ruas, uma das mais Modernas q existe, tambem, tudo Asfalto.

  2. Fabiano

    O problema não é o asfalto, mas sim o clube ter que desembolsar uma quantia milionária por ter “esquecido” de incluir o em torno no contrato com a construtora…

Deixe um comentário

