Poodle e sobrancelha

O Grêmio está fora da Copa do Brasil 2014. Isso é informação, não é palpite. “O futebol é uma caixinha de surpresas, namora com o imponderável“. Eu sei. Mas até esse imponderável se sustenta numa lógica. Quando a sorte cai no colo do despreparado, ele se assusta e a deixa cair no chão. O time do Grêmio é frouxo na essência. Os jogadores, em sua grande maioria, são bunda-moles. Vencerão partidas aleatórias do Brasileirão. Mas as decisivas, esqueçam. Vão até onde a bunda-molice permitir. E não é longe.

A boa notícia é que finalmente temos treinador. Felipão é outra vida. O time já mostra outra cara, alguma organização, até mesmo certa lógica. Falta um pouco de qualidade técnica, é verdade. Mas a que temos já seria suficiente para levantar alguma taça. Ninguém é TÃO melhor que esse Grêmio, tecnicamente falando. O problema é outro: os castelhanos chamam de HUEVOS. Temos um time de bananas. E a culpa não é dos jogadores. Talvez de quem formou esse grupo. Mas não está faltando entrega e vontade de vencer. Estão fazendo o que podem. Infelizmente são meio songa-mongas.

Teve um lance ontem que foi o retrato desse time: um jogador do Santos chutou a gol, totalmente de rosca, quase caindo no chão. Como pegou mal, a bola saiu torta e vagarosa pela linha de fundo. Rolou uma dúvida se tinha desviado ou não no zagueiro gremista. O lance era difícil. Eu mesmo, em posição privilegiada, não tenho certeza. ACHO que não desviou em ninguém. Bandeira e árbitro NITIDAMENTE hesitaram. Se entreolharam, ficaram uns 2 ou 3 segundos sem marcar nada. Sistema defensivo inteiro do Grêmio ficou paradão, esperando a decisão da arbitragem. PORRA! É Copa! Isso é lance pro Marcelo pegar rapidamente uma bola da linha de fundo e fazer menção que vai cobrar o tiro de meta. Tenho quase certeza que o confuso juíz entraria na dele. Mas não. Marcou escanteio. E ninguém reclamou, mesmo sem ter certeza. Bando de Joãozinho do Passo Certo.

Ah, mas foi injusto. Grêmio jogou bem e teve azar“. Discordo. Futebol nunca é injusto. Tivemos 20 escanteios. Cobramos TODOS de forma patética. O Santos teve uns 5 e cobrou decentemente. Em um deles nossa zaga resolveu inovar: “não vamos marcar ninguém e ver o que acontece”. Um santista adentrou a área de moonwalker e testou como bem quis. Merecemos. Justíssimo. Sem falar nos 148 gols perdidos. Não tem um desgraçado pra enfiar a pata na porra da bola e estufar a merda da rede? Isso não é azar. Time que perde gol assim merece até ser prejudicado pela arbitragem. Se aquela mão no meio do campo – no lance do segundo gol – fosse do Luan e o juizão também não tivesse visto, tenho certeza que a jogada NÃO resultaria em gol. Não adianta botar culpa no azar ou no árbitro. O problema está em nós.

Grêmio tem um time de bundinhas. Na hora que a sorte sorrir pra nós, Giuliano vai dar uma janelinha dentro da área e na sequência escorregar numa casca de banana imaginária. Vai chutar caindo, um peido fraquinho pra fora. Ou então o imponderável vai colocar o Barcos na cara do gol e ele vai dominar a bola no peito linha de fundo afora. Raramente vejo o Grêmio errando lances em que tentou fazer o certo. Difícil lembrar de “erros clássicos”, tipo: chutou bem mas foi pra fora, goleiro pegou, trave, zagueiro dividiu bem. Não. Vejo os animais realizando decisões erradas. Passando quando tem que chutar, chutando quando tem que passar. Tropeçando nas pernas quando tem que definir. Escorregando na Hora H. E por aí vai. E o pior é que eles não têm culpa. Estão se esforçando. Mas são “chama-apagada”.

É isso: o Grêmio está fora. Não perca tempo assistindo ao jogo da volta, torcedor gremista. Vá ao cinema, fique com sua família. Não perca tempo torcendo por um time que nem o imponderável salva. Um improvável G4 é o limite dos nossos sonhos em 2014. Mais um ano em branco. E que na próxima temporada a direção, seja lá qual for, observe características pessoais das novas contratações. Não apenas qualidade técnica. Precisamos de líderes de verdade. Culhões. Um time cascudo não é um time velho. Vai da personalidade dos atletas, da estrela dos mesmos. Do grupo atual, um ou outro se salvam. Que os mantenham. O resto do time é o reflexo do Werley: um ZAGUEIRO que posta fotinhos com seu poodle e faz a sobrancelha.

Feliz 2015.

 
@lucasvon.

 

Anúncios

Um Comentário

  1. Mano

    Concordo 100%. Venho dizendo isso faz tempo. Time de bunda moles. Coisa maia insuportável que time ruim. O grêmio conseguiu juntar os dois, time ruim e de bunda moles. Na minha opinião não sobram cinco pro ano que vem. Quantos titulares indiscutíveis temos nesse time? Encerro meu caso com isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s